Tuesday, September 06, 2005

Crepúsculo



"Também este crepúsculo nós perdemos,
Ninguém nos viu hoje à tarde de mãos dadas
enquanto a noite azul caía sobre o mundo.

Olhei da minha janela
a festa do poente nas encontas ao longe.

Às vezes como uma moeda
acendia-se um pedaço de sol nas minhas mãos.

Eu recordava-te com a alma apertada
por essa tristeza que tu me conheces.

Onde estavas então?
Entre que gente?
Dizendo que palavras?
Porque vem até mim todo o amor de repente
quando me sinto triste, e te sinto tão longe?

Caiu o livro em que sempre pegamos ao crepúsculo,
e como um cão ferido rodou a minha capa aos pés.

Sempre, sempre te afastas pela tarde
para onde o crepúsculo corre apagando estátuas."

Pablo Neruda


Porque li este poema na altura certa, onde encontrei as palavras certas para as minhas memórias incertas. Gostei dele.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Dawn Eden's Blog On: Try a little love byte on the Net
You don't have to tell me that geeks are chic. I've known it since age 13, when computer-whiz classmate Jason Eisner took me to see the sci-fi flick "Tron" - and gave me a chaste kiss during the love scene.
Hey, you have a great blog here!
I have a poker
site/blog. It pretty much covers poker related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

1:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

On campus, Net is the great communicator
Charis Stiles lost her late grandmother's gold ring and hair clip recently as she stumbled home ... Please, dear God, if you find them return them," Stiles, 21, wrote the next afternoon to a popular Web site frequented by her New College of Florida peers.
Nice!

Don't forget the people of Louisiana, Alabama and Mississippi!

Abel
ibs treatment

9:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

bom blog, tenho d começar a ver isto mais vexex...gostei dos textos, dos sentimentos q neles sao transmitidos, e dos lugares para o q nos transportam, dou valor...continua...

11:54 AM  
Blogger unintended said...

Pablo Neruda...hummmbons gostos...Lê um dia destes eugénio de castro=)

2:57 PM  

Post a Comment

<< Home