Sunday, October 29, 2006

a distância é realmente uma merda

São tantas as vezes que nestes dias me tenho questionado, se aqueles com quem outrora estava todos os dias, aqueles a quem chamo realmente de amigos, porto seguro, qualquer coisa que tente fazer passar para palavras aquilo que sinto por eles, me sentem neste momento. Estarei perto? Estarei longe (e não falo em metros,quilómetros,ou distâncias "palpaveis")?

A mensagem que tu me mandaste ontem, não te disse, mas fez me chorar também. A música tem a capacidade de nos fazer sentir mais perto uns dos outros, e esta então, é uma daquelas que fazem sentir te realmente aqui ao meu lado, a rires te comigo, como nos bons velhos tempos (que não foram assim à muito tempo, mas que se sentem insuportavelmente longinquos), e onde eu posso sempre dar te a mão e dizer te que serás sempre a minha melhor amiga. Tem sido muito dificil passar por todas estas coisas sem te ter perto de mim (e tu também sabes disso tão bem).

Mas tudo isto também me fez pensar no quanto temos estado distantes (e já não falo só em questão de quilometros e vidas diferentes...), em relação a ti, a ti, a ti, e sobre tudo e todos, a ti. Fez me pensar no quanto as saudades pesam mais do que nunca nos meus olhos, e como aprendi (ou talvez ainda não) em tão pouco tempo a viver com ela colada ao meu dia a dia, de uma forma quase irritante, tal é a forma como ela bate no meu coração,como se quisesse ser lembrada constantemente.
Tenho medo que tudo aquilo que construí até hoje se perca em meros meses. Que todos os sentimentos que me preencheram o peito e me fizeram ser feliz até hoje ganhem asas e partam para outro lugar. Não vos quero perder (então a ti, ganho um medo incontrolável cada vez que penso nisto), não quero dizer adeus, não quero um dia ouvir/perceber/ter que me capacitar que "já passou". Quero que fique, quero que permaneça, quero que o seja para sempre, e já não tenho medo de o dizer. Mas o dia a dia é dificil sem vocês por perto, cada vez mais. E o medo aparece sempre, seja no final do dia, seja num momento mais calado, seja apenas em sonhos. Ele acaba por estar lá, por mais que o tente disfarçar.
E afinal a tudo isto, o que é que lhe chamamos? Saudade? Pelo menos tenho aprendido o seu significado, e agora custa me muito saber realmente o que isto é, e sobretudo, senti la desta forma, todos os dias.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home