Wednesday, July 19, 2006

Janelas.

Todos os fins de tarde sento me à janela. É quase um ritual meu, algo sagrado que todos os dias procuro fazer. Faz me sempre muito bem, mas aprecio ainda mais este meu momento no Verão, pois é por volta desta hora do dia, durante esta estação, que o ar fresco pelo qual todos anseiam repousa finalmente sobre a relva, o ar, as pessoas, as casas e os carros.
Nestes mesmos fins de tarde, há algo curioso. Alguém que vejo da minha janela todos os dias, à mesma hora em que por lá me sento. Todos os dias, à mesma hora, lá estás tu. Sinto uma certa confiança, e como tal já te trato assim. E é engraçado como gosto de falar contigo, ainda que ao longe e ainda que seja pelo olhar. Sim, também estás a olhar para mim.
Parece me que tens exactamente o mesmo hábito há vários anos, tal como eu. Só não sei se ligas a aparelhagem e colocas lá os teus melhores cds e danças com o pensamento a esta hora. Eu costumo fazer isso, devias experimentar! Também não sei o que fazes nem como te chamas. Às vezes gosto de te imaginar Diogo pintor ou Francisco músico, a pintar ou a compor sentado no parapeito. Outras vezes, já penso que és um Luís trabalhador de escritório, e que vês nesta hora do dia o único momento em que te sentes livre e autentico, como as arvores que pintam de verde-esperança a nossa paisagem, assim como os nossos projectos e sonhos. Dou comigo a desabafar contigo o meu dia, o que sinto, os meus medos ou as minhas vitórias. E no entanto, quase que sinto ver a tua história correr pelo vento até à minha janela, sob a atenção constante do teu olhar. Chego a sentir conhecer te como a palma das minhas mãos.
E assim vejo como já fazes parte dos meus fins de tarde, onde nas mesmas duas janelas, à mesma hora, falamos através do vento, das folhas que se agitam e das luzes que se vão acendendo ou apagando à nossa volta.
Olho de novo para a tua janela. Ainda estás aí. Vou ter que sair, mas amanhã, à mesma hora, na mesma janela, cá estarei.
Amanhã sou eu que espero por ti.

16 Comments:

Anonymous Anonymous said...

***
ola
bem...gosto muito de ler o que escreves consegues transportar para o texto aquilo que sentes,ves ou imaginas de uma forma especial que envolve por completo quem esta a ler,tens muito jeito.Apesar de nunca ter comentado aproveito agora para o fazer porque de todos os textos que destes a conhecer este foi o que me chamou particularmente a atencao,porque tambem tenho esse ritual se assim se podera dizer,mas o mais engracado em tudo isto e o facto de te conhecer pelo olhar e ser teu vizinho.Sim,posso me atrever a dizer que te conheco pelo olhar mesmo nao sabendo se sou esse alguem e quando me encontro com alguns amigos procuro e questiono-me de entre muitas janelas da Realidade qual sera a tua? aquela janela que sempre que posso procuro,sempre senti que te encontravas por detras dela.
Bem,tudo isto e curioso,senti uma vontade enorme d deixar um coment.
Como adoro musica recomendo: Nirvana-About a girl
Daniel:beijo
be happy

11:45 AM  
Blogger cris said...

curiosa foi como eu fiquei quando li este comentario. não sei quando o fizeste, visto nao dizer aqui a data, mas só o facto de teres dado sinais de saberes onde moro já me faz pensar se também eu já te vi ou não...pelo que dizes,já!
quanto à música, acertaste em cheio, pois era uma das músicas que à mais ao menos um mês atrás me acompanhava nas horas de estudo (essa e outras do unplugged deles,para mim,das melhores coisas que pude ouvir) sempre gostei muito dela,desde que a conheço :)

obrigada por teres escrito aqui também,é tão bom saber que aquilo que tento transmitir pelo que escrevo chega "ao outro lado"...neste caso,à "outra janela",a tua ,)
um beijinho*

ps- mais curioso ainda será agora passar por ti e tentar adivinhar se serás tu ou nao...isso já fica a cargo da minha intuição,será que vai acertar?

3:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Para te dizer a verdade, comentei `a tres dias.Estava a ver uns fotologs e apareceu o teu por aqui e reconheci-te.Dps gostei das "janelas" chamaram-me a atencao e pelos vistos meu coment tmb chegou a tua "janela".
Sim, ja nos vimos muitas vezes,somos vizinhos na Realidade.Nao ando por la agora porque estou de ferias.Hm,interessante tmb ouvia nessa altura do estudo pos exames muitas do unplugged dos Nirvana,muito bom mesmso.
Bem,adivinharas pelo olhar.Mesmo nao sabendo se sou esse alguem, olharei para ti da mesma forma=).

musica: fonzie-move into you
beijinho*
be happy

2:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Para te dizer a verdade, comentei `a tres dias.Estava a ver uns fotologs e apareceu o teu por aqui e reconheci-te.Dps gostei das "janelas" chamaram-me a atencao e pelos vistos meu coment tmb chegou a tua "janela".
Sim, ja nos vimos muitas vezes,somos vizinhos na Realidade.Nao ando por la agora porque estou de ferias.Hm,interessante tmb ouvia nessa altura do estudo pos exames muitas do unplugged dos Nirvana,muito bom mesmso.
Bem,adivinharas pelo olhar.Mesmo nao sabendo se sou esse alguem, olharei para ti da mesma forma=).

musica: fonzie-move into you
beijinho*
be happy

2:33 PM  
Blogger cris said...

eu acho que já sei quem és.por dizeres que já nao apareces à algum tempo (e eu ja nao te vejo a algum tempo tb),por dizeres que adoras musica (e eu via te muitas vezes de mp3 no ouvido).pelas "pistas" que tens deixado por aqui,tenho quase a certeza de quem tu és,e sim, se és mesmo tu,então já nos vimos muitas vezes sim ;)
(adorei a música.a letra é tão bonita...tens bons gostos musicais pelo que vejo tb)

e as ferias já acabaram? (lol isto já parece conversa de msn)
um beijinho daniel ;)*

2:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

hm,ja sabes quem eu sou? pelas pistas disse que era vizinho mesmo nao sabendo se sou o alguem,mas para dizeres com tanta certeza que nao me tens visto e' porque me conhecias mesmo pelo olhar e presenca.Bem, nao chamarei conversa de msn, acho que e mais conversa entre duas "janelas"; eu falo da minha pa tua e tu da tua pa minha. Ate falava ctg por msn mas ainda estou de ferias e o fuso horario nao me permite falar com muita gente, amigos e isso.
Sim,musica linda mesmo,ainda bem que gostas-te, meu bom gosto aprovado entao.Deixa uma musikita pr'a mim tmb p.f? assim tmb aprovo o teu bom gosto.
beijinho*
be happy
musikita:Snow Patrol - chasing cars

9:05 PM  
Blogger cris said...

sim,eu conheço te de vista,via te muitas vezes por aqui.como tu dizes:conheço o teu olhar e a tua presença :)
fuso horario?deves estar longe,mas sabe sempre bem correr para fora,é sempre uma lufada de ar fresco ,)
hm,uma musica para aprovares o meu bom gosto também?
entao ora cá vai:
india arie - beautiful surprise
espero que gostes ,)
beijinho*

(ps - gostei ainda mais da ultima musica que me recomendaste.snow patrol,é realmente muito bom,tal como já tinha visto atraves de outra musica deles)

6:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tive sem net durante dois dias,por isso e' que nao abri aqui a minha janela,sorry.
Estou em NY e sem duvida,sair assim uns tempos faz esquecer por momentos o habitual dia-`a-dia,faz muito bem arejar a cabeca que teve um ano com exames e coisas parecidas,deves compreender decerteza,no fundo o que importa e' passar umas boas ferias com bons momentos,isso e' o masi importante.E as tuas ferias?estao a correr bem?ja vi pelo free que foste pr'a Madeira,correu bem?passar algum tempo na janela e tal tmb?
Hm,a musica que recomendaste>muito boa,letra muito bonita,fez-me pensar e qd me faz pensar fico colado nela,teu bom gosto aprovadissimo.Ainda bem que gostas-te da ultima,fico feliz ao saber que acertei mais uma vez no teu bom gosto.
Howie Day-collide,espero que gostes e que seja a primeira vez que a oucas.
beijinho*
be happy

7:17 AM  
Blogger cris said...

nova york? é só mesmo uma das viagens que um dia espero fazer. sortudo em estares aí :)
sim as ferias estao a correr mto bem,tenho ido à janela sim...ah,as ferias na madeira foram optimas,acho que deixei um pedaço meu por lá,de tão bonito que aquilo é.e sim,deu mesmo para abstrair de tudo o que este ano trouxe: exames,trabalhos,etc. (já agora,estavas em que ano?12º como eu?)já tenho saudades das coisas boas que aquela ilha me deu!oh,ainda bem que gostaste da primeira musica que enviei até à tua janela :) mais uma vez,gostei da tua musica,e sim,foi a primeira vez que a ouvi.musica,letra...linda linda linda ,)
entao eu digo para ouvires esta (que gosto mesmo muito!):
aqualung - brighter than sunshine
mais uma vez,espero que gostes :)

beijinho beijinho*

ps - entao e quando voltas de NY?

4:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sim,andava no 12ano e ando porque nao vou entrar este ano na faculdade, nao consegui fazer duas disciplinas,esses dois exames da 1 e 2fase correram mesmo mal,enfim.E tu candidataste-te para que curso?
Sim,posso dizer que tenho sorte em vir aqui.Qd e que vou?bem,se tudo correr bem estou ai no Domingo,mas dps ando uns dias a dormir `as horas erradas para me habituar outra vez ao fuso horario.
Ainda bem que gostas-te da ultima.Gostei da tua,letra nita mesmo,muito interessante,desconhecia o cantor.
Tdas musicas que te mando sao musicas que me acompanham,principalmente quando vou correr por ai sem destino,adoro correr com elas no ouvido.
The lostprophets-rooftops,espero que gostes e que seja a primeira vez que a oucas.
beijinho*
be happy

3:05 PM  
Blogger cris said...

bem,nao conseguiste este ano mas para o ano consegues de certeza.e se calhar ainda melhoras a tua media em muito e com isso as tuas escolhas tornam se mais acessiveis,é so pensares assim ,) vais ver que só te corre melhor para o ano!
bem,eu candidatei me a varios:comunicaçao audiovisual (fotografia); arqueologia e aquilo para o qual queria entrar msm mas ja ta completamente fora de questao:jornalismo.msm assim,tentei na msm!
fazes bem em recuperar depois,realmente a diferença horaria daí para aqui ainda é um pouquinho pesada em termos de sono :)
pois todas as musicas que eu te mando sao aquelas que me marcam de uma forma positiva,e que levo para todo o lado comigo :) também sou uma apaixonada por música,nao consigo mesmo viver sem ela
esta ultima que me recomendaste já a conhecia sim,e adorei a letra ("rooftops",esse titulo so tem a ver com local onde estás :)
bem,quanto à minha musica,vai aqui outra:
nouvelle vague - in a manner of speaking (é só mesmo uma das melhores musicas que eu conheço)
espero que gostes e que te faça companhia enquanto estiveres por aí :)

um beijinho dani*

4:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sim, espero conseguir para o ano e subir a media claro.Pois,tou a ver,para escreveres tao bem reparei logo que isso andava para os lados do jornalismo,eu estou na area de ciencias,meu sonho era ser dentista mas esta fora de questao.Pois,a diferenca e pesada e das ultimas vezes que cheguei a Portugal andava cheio d sono.
A musica que mandas-t nao conhecia e ainda bem pk ouvir `a 1a vez e diferent,letra muito nita,gostei e' uma boa companhia.
Pois a minha pelos vistos ja conhecias, era pa recomendar a outra deles Lostprophets-last train,mas tava indeciso.
The Verve(uma das minha bandas preferidas)-Lucky Man,espero que gostes.
Beijinho*
be happy

10:38 PM  
Blogger cris said...

é,mas jornalismo também começa a estar fora de questão,para grande tristeza minha,visto as médias serem o exagero que são.deve ser tipo medicina dentaria contigo não é? mas pensa positivo,as médias podem baixar para o ano!
essa música dos the verve é só mesmo uma das músicas da minha vida :) adoro adoro adoro,assim como outras deles também (the drugs don't work,bittersweet symphony,sonnet...) :)
a last train tb já conhecia,é uma grande grande música!
(e só para te dizer que ando sempre a ouvir a chasing cars dos snow patrol,fiquei viciada na música!então o video...nem se fala.não sei porquê,mas sinto me sempre mto bem quando a oiço)

aqui fica a minha música de hoje,outra das quais eu gosto mesmo muito: sheryl crow - strong enough to be my man

beijinhoooo*

8:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sim,tens razao,as medias sao um exagero.
Olha,coincidencia entao,the Verve e uma das bandas que mais
gosto,Nirvana,RHCP,Open Air Stereo,
Radiohead,Oasis,U2,Sum 41,Pink Floyd,etc...mas a banda que gosto mais,meu grupo preferido sem duvida q e' Coldplay.Claro que gosto tmb daquelas musicas de cantores a solo claro.
HM,tou a ver,chasing cars e mesmo muito boa,fiquei colado qd houvi a primeira vez e mesmo linda.Tua ultima tmb e muito linda,conhecia a cantora mas nao a musica,
mulher q nao quer perder seu amor>
letra interessante.
Bem,espero q esteja tudo bem ctg e
com a janela.
Radiohead-Creep
Beijinho*
be happy

10:54 PM  
Blogger cris said...

bem,acabei de chegar a casa vinda de passear e vim responder te,já que andei ocupadita o dia todo.
bem,concluindo,temos mto em comum,visto coldplay ser das minhas bandas preferidas,assim como radiohead (essa música...fantástica),red hot tb é mto bom,oasis (ontem deu o unplugged na VH1 :D),nirvana,U2 :) então vai aqui uma música de um dos meus grupos preferidos:
zero 7 - distractions

por aqui também está tudo bem,e espero que o mesmo aconteça por ai.deves estar a vir para cá,não é?

beijinhoo* :)

5:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois,musicas boas,bons gostos entao.
Sim,esta tudo bem.
Bem,cheguei hoje.Nao sei quando e que escreveste,mas e que so pude responder hoje.
Olha,nao conheco a musica,vou ter que sacar ainda,mas conheco o grupo e a "in the waiting line" posso dizer que e uma musica muito especial para mim.
beijinho*
be happy
Coldplay-lips like sugar

6:31 PM  

Post a Comment

<< Home