Há diferentes tipos de viagens.
Viagens que nos levam a lugares e pessoas que nao conhecemos, a lugares e pessoas para recordar, a lugares e pessoas que pouco ou nada nos dizem e a lugares e pessoas que nos marcarão o resto de uma vida. Ultimamente deu para concluir também que há "viagens" até ao interior de pessoas, as quais se revelam uma enorme e saborosa surpresa, e viagens que levam para outros lugares pessoas que já deixaram uma marca profunda o suficiente para nos sentirmos muito incompletos quando vão para longe.
E com todos estes percursos e emoções que fui vivendo ao longo da minha vida (e muito particularmente nos últimos meses) penso que este pode não ter sido o melhor ano da minha vida, mas sem dúvida foi aquele em que mais aprendi e melhor vivi. Foram pessoas, experiências, locais, momentos que me ensinaram tanto e dos quais me sinto muito orgulhosa de os poder guardar.
E pode sempre custar deixarmos uma velha rotina, um modo de vida a que nos tinhamos habituado e que se calhar não queriamos mais largar. mas é graças a todos aqueles, que me vão fazer sentir mais do que nunca a palavra saudade, que vou conseguir encarar melhor um novo capitulo da minha vida e sim, o começo de uma nova viagem.